quinta-feira, agosto 26, 2004

A Ciência da Sedução I

A sedução não se trata, como é óbvio, de um comportamento exclusivo do ser humano e assim como verificado nos animais existem sinais fisiológicos internos e externos capazes de determinar se a pessoa com quem estás se encontra realmente atraída por ti. São sinais que indicam interesse e te ajudam a decidir no rumo que podes dedicar a uma relação.
Aqui ficam alguns dos sinais a que te aconselho a estar atento(a):

Sincronia --> Imagina que efectuas um acto deliberado tal como pegar no copo enquanto falas, se essa pessoa o fizer também, de uma forma mais ou menos inconsciente é um óptimo sinal.

Sobrancelhas levantadas --> O erguer das sobrancelhas, criando algumas rugas na testa, denota um elevado interesse e a vivência de emoções mais fortes.

Posição dos pés - Pé de Pombo --> Esta posição do pé denota interesse, trata-se da projecção da biqueira para a frente levantando-se o calcanhar, quando sentado. É um sinal curioso que pode ser comprovado ao atirar-se algo para o chão e dar uma espreitadela.

Braços estendidos e ombros flectidos --> Outro sinal de "submissão" e interesse pelo parceiro.

Mímica --> Algo parecido com o conceito de sincronia mas ainda mais deliberado e propositado.

Orientação corporal --> A orientação do tronco é extremamente importante assim como a da cabeça, sendo uma posição frontal um sinal de maior receptividade. Quando existe aquilo que se denomina Distância Angular, (tronco aponta em outro sentido além do parceiro) é um sinal de "desprezo" e falta de interesse.

Estes são apenas alguns dos aspectos positivos que uma visão informada e detalhista pode detectar no parceiro, dando assim importante informação sobre este jogo de sedução.
Nos próximos posts desta sequela serão abordados os aspectos negativos, aquelas que são as melhores situações para alguém se apaixonar e ainda o papel importante das feromonas, que é comprovado cientificamente que contam tanto neste jogo como a aparência.

Artigo baseado no documentário da autoria do Odisseia - Mistérios da Sedução.

Sem comentários: