sexta-feira, julho 08, 2005

Aviso

Um comentário pertinente no último post levantou uma questão que todos os leitores (a quem agradecemos) deste blog devem ter em atenção. A maioria dos posts são escritos de uma forma informal e o mais acessível possível para tentar transmitir informação que, provavelmente, de outra forma os leitores poderiam nunca obter ou sequer pensar sobre isso, mas no entanto há que ter em conta que as informações não podem em qualquer circunstância servir de referência para aplicação imediata sem a consulta exaustiva de mais fontes de informação ou de técnicos especializados. Quem escreve neste blog escreve de uma forma "despreocupada" de quem fala com um amigo, partilhando informações, e essas informações têm o valor que têm.
Resumindo, este blog pretende cativar no leitor o gosto pela obtenção do conhecimento e busca de informação, não criando, nem incutindo paradigmas nem dogmas.
Obrigado pela vossa atenção e leitura do blog. Como sabem estamos sempre dispostos a receber participações e artigos vossos.

Gostaria também aqui (visto que o technorati.com tem estado offline) de pedir que os blogs que criarem ligação para este nos contactem para adicionar link.
Email de contacto: blogdoconhecimento@netvisao.pt

8 comentários:

Anónimo disse...

Dr Luís Pereira
O seu esclarecimento faz-me admirar o seu profissionalismo e cria-me um gosto maior em aceder a este blog.

Luis Pereira disse...

Não me trate por doutor, eu apenas estou a frequentar ainda a licenciatura. Portugal é o pais dos doutores que nem 4ª classe têm mas não vamos entrar por ai :)
Obrigado pela sua visita e esteja à vontade para participar.

Billroth,MD disse...

Olá Luis. (mais uma vez)

Ia escrever uma reflexão acerca do artigo... mas isso era tema para escrever, não um comentário, mas vários artigos. Fica para outro dia.

De qualquer forma fico algo triste pela forma como menosprezaste o titulo de doutor. Não quero com isto negar que o titulo, com alguma preocupante frequência, não é honrado pelos seus possuidores! Talvez os actos de alguns não façam jús ao nome.
Ainda assim deve salientar-se que as pessoas são essencialmente aquilo que fazem e não o título que ostentam.

Por último afirmo que deve respeitar-se aqueles que com o seu trabalho atingem determinada posição. Não acho que o titulo tenha grande importância, mas deve respeitar-se.

Esta é a minha opinião. Abraço

João Santos disse...

olá
Acho o blog sensasional.
Publicitem-me este blog... please...
www.musicaparacerimonias.blogspot.com

Sara Mota disse...

!!

E mais não é preciso dizer!

Bom fim-de-semana :)*

Anónimo disse...

Reading your blog and I figured you'd be interested in advancing your life a bit, call us at 1-206-339-5106. No tests, books or exams, easiest way to get a Bachelors, Masters, MBA, Doctorate or Ph.D in almost any field.

Totally confidential, open 24 hours a day.

Hope to hear from you soon!

Anónimo disse...

Adorei o blog trata do tipo de assuntos que mais gosto. Voltarei cá sem dúvida, milhares de vezes. Abraço.

augustoM disse...

Venho tarde mas cá voltei para fazer o meu comentário. Nos comportamentos, conforme a ordem apresentada, encontrei uma interligação evolutiva, segundo a minha óptica, que permite encontrar um ponto de chegada e partida comum. É uma brincadeira, com fortes probabilidades de ser clinicamente incorrecta.

O estado de passividade, pelo receio, leva-o ao não envolvimento, tornando o isolamento doloroso, pela sua falta de iniciativa o colocarem na dependência. Procura disfarçar as suas próprias fraquezas, cai inconscientemente na super auto estima, cujo resultado é o exagero, levando-o a distanciar-se de tudo o que lhe faz sombra, receando que as reacções possam por em causa a sua super auto estima. A distanciação leva-o de novo ao isolamento, com este o abdicar da auto estima, acabando por aceitar a submissão, entrando de novo na passividade.
Um abraço. Augusto